Goiás vai bem com meio-campo móvel, mas Flamengo impõe o jogo com Elias centralizado

O Goiás foi bem nos 15 primeiros minutos, quando imprimiu sua proposta: 6 homens no meio-campo, alternando e trocando de posições o tempo todo numa espécie de 4-1-4-1.

Era comum ver Sacha na esquerda, Roni no meio e David pelo lado: na ausência de Walter, o grande armador do time, Enderson acertou ao alternar os meias para manter o estilo de chegadas em bloco.

O Fla conseguiu controlar o jogo depois do gol de Hernane – mais um dele – e virou com Elias. Hoje num desenho mais próximo de um 4-3-3, mas mantendo as duas linhas com o redivivo Paulinho voltando para aliviar André Santos e Elias mais centralizado, como atuava com Mano.

Após a tranqüilidade no placar, o Fla acertou ao rodar o jogo e chamar o Goiás, mas sem levar sustos. Virou o jogo (10 no 1T), lançou (25 no 1T) e procurou Hernane nos 8 cruzamentos. Não chegou a ser assustado pelas 2 finalizações certas de 7 no Goiás.

Se a proposta do Flamengo – marcação forte, velocidade com Paulinho e Elias – exige do físico, natural que o time cansasse e deixasse o jogo muito lento nos 25 minutos do segundo tempo. O Goiás também sentiu, mas Enderson novamente pensou certo nas substituições.

Com a pressão do Goiás, Jayme mudou para segurar o meio com Diogo e Elias mais avançado. Todos cansaram, ainda que Wellinton, centralizado no 4-2-3-1 do Goiás, puxasse as melhores chances junto a Viçosa. O Goiás conseguiu finalizar 14 vezes, mas errou demais (10) , assim como nos cruzamentos (10 de 3) e lançamentos (25 de 49).

Noite de cansaço, superação e 56 mil no Maracanã. Dessa vez o oba-oba atrapalhará ou é mais um título com time “azarão” e técnico “da casa”?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s