O empate das dúvidas entre São Paulo e Flamengo

Após 10 minutos de correria tricolor, o Flamengo conseguiu avançar e impor seu ritmo: o 4-2-3-1 varia conforme Elias, motor rubro-negro que se junta a Hernane para marcar a saída de bola, recua para organizar e por vezes alinha com André Santos quando o time adversário avança, marcando num 4-1-4-1. O Fla dominou com velocidade dos jovens pontas e cadência de Chicão, avançando para armar, mas faltou a bola limpa para Hernane finalizar e mais presença de área.

Autuori mudou o 4-3-1-2 que vinha adotando e acoplou Ganso e Jadson no 4-2-3-1, com a linha de 3 trocando a cada jogada. Após o domínio inicial, o time recuou as linhas tentando brecar o ímpeto flamenguista, principalmente pelo alto, reconhecida fraqueza do tricolor nesse ano. O jogo ficou movimentado com muitas participações dos goleiros após os 30 minutos, quando o São Paulo encaixou o contra-golpe.

O domínio inverteu com as mexidas dos técnicos: Mano colocou o Fla no 4-4-2 em linhas com Moreno e Paulinho, buscando prender a bola na frente. Autuori mudou para o 4-3-2-1 com Evangelista e Jadson aberto pela direita, entrando em diagonal com Ademílson. Com isso, Elias recuou para marcar Fabrício (ou Ganso) e o São Paulo conseguiu pensar o jogo mais atrás, já que tinha superioridade numérica no meio. Com muita velocidade, o time paulista chutou muito a gol na segunda etapa e só parou em Felipe.

O São Paulo fez seu melhor jogo com Autuori, mas a esperança da vitória ruiu com a penalidade perdida. O problema do Tricolor não parece mais ser técnico, jogador ou tática, mas sim os nervos, a cada rodada mais intranquilos. Ainda dá para salvar?

O Flamengo não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e pecou pela falta de criação. Se Elias não aciona os pontas em velocidade, o time não cria. O trabalho é bom, mas quando deixará de ser um “time em formação”?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s