Fim da invencibilidade não altera os planos do Palmeiras

O Palmeiras perdeu uma invencibilidade que durava desde a volta da Copa das Confederações (12 partidas), mas não pode fazer terra arrasada por um resultado adverso: a campanha na Série B é histórica e promissora e a Copa do Brasil também se mostrou prioridade.

O gol no início desmanchou os planos do 4-3-1-2 que é a base do Palmeiras no ano. Com titulares poupados, o Palmeiras manteve o esquema, mas sofreu sem Wesley: no losango de Kleina, o camisa 11 ora avança como meia pela esquerda, ora organiza como típico “mediocentro”. Charles tentou fazer a função pela direita com o auxílio de Luís Felipe para tabelar, mas optou por carregar mais que passar e dificultou a transição, junto com Menezes, preso na marcação.

Nedo Xavier colocou Petros como secretário de Ciro para ajudar no cerco a Ananias e Marcelinho livre de marcação pela esquerda num 4-3-1-2 que dominou a primeira etapa. O Palmeiras se viu obrigado a buscar o resultado logo no início, colaborando para apressar o jogo com ligações diretas, sem sucesso.

Kleina agiu no segundo tempo: Mendieta entrou no lugar de Eguren (que praticamente só bateu) e com Roni e Serginho mudou ao 4-2-3-1 que teve intensidade, mas pouca organização no ataque. Henrique, vestindo a 99, avançava e Menezes recuou para fazer a função de Wesley, mas faltou o passe agudo para Kardec e mais movimentação pelas pontas. Nedo prendeu mais ainda o Boa, que tirou todas pelo alto e ainda levou perigo quando ganhava o rebote.

Vendo o que o Palmeiras já fez nessa Série B, uma derrota é normal e mostra que a Copa do Brasil também é prioridade. A gestão de Nobre/Brunoro por enquanto vem acumulando acertos na montagem do elenco e manutenção do técnico. A derrota é sempre um sinal para melhorar, mas os planos do Palmeiras em 2013 seguem em frente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s