Palmeiras usa elenco para passar no teste “de série a”

A postura do Figueirense neutralizou o Palmeiras na maior parte do primeiro tempo: duas linhas muito compactas marcando a saída de bola e muita movimentação de Bueno e Costa, ora abrindo espaços, ora preparando as jogadas. Atacando, Ricardinho centralizava enquanto Malyson ficava mais preso: variação do 4-3-1-2, o típico losango na carreira de Adílson Batista.

Gilson Kleina repetiu a dinâmica que treinou na parada da Copa: posse de bola, inversões e muitas ultrapassagens no 4-3-1-2. Defendendo, Vinícius volta na esquerda enquanto Leandro e Wesley cuidam da direita, tudo para preservar Valdívia e deixar o camisa 10 decidindo com passes e lançamentos.

Sem exageros, o Figueira lembrou e muito os melhores momentos de Bayern Munich em 2013: travou o jogo palmeirense após a penalidade mal convertida de Leandro e apostou no jogo de reação, a transição rápida, principalmente pela esquerda. Sem espaços, o jogo palmeirense não flui, já que Vinícius e Leandro não tem espaços para carregar a bola, apesar dos 58% de posse de bola e 5 finalizações na primeira etapa.

No segundo tempo, entrou Kleina e o elenco palmeirense: Alan Kardec entrou no lugar de Charles, repaginaldo o Alviverde num 4-2-3-1. O Palmeiras passou a prender a bola na frente com o camisa 14, corrigiu a marcação em Bueno com Araújo alinhado a Wesley, que ficou encarregado de pensar o jogo de trás. Deu certo quando o Palmeiras combinava pelos lados ou jogava bola na área, de onde saiu 2 dos 3 gols da virada.

O Figueira perdeu, mas a organização do time é ponto positivo para Adílson. O Palmeiras passou no teste usando as opções do banco e do treinador, que como de costume em terras palestrinas, é muito criticado. O trabalho da diretoria, por enquanto, aprende com os erros do passado.

Siga o autor no Twitter @leoffmiranda

Curta a página do Painel Tático no Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s