Em grande confronto, Bayern domina e se impõe.

Com apenas 23 segundos, o estranho chute que Buffon não pegou foi fator fundamental na vitória bávara, o que não esconde o ótimo desempenho de um dos melhores e mais coletivos do planeta. A Juventus renasceu após escândalos e rebaixamentos e se impôs na Itália, mas para reinar na Europa novamente, ser operária como a Vecchia Signora é pode não ser suficiente para conter o ímpeto ofensivo de times como o Bayern.

O 3-5-2 da Juventus, que muda conforme o adversário, se tranformou em um 4-4-2 em linhas para equilibrar a disputa nas pontas e não deixar um zagueiro sem função. Pirlo como regista dessa vez não funcionou porque foi sufocado pela intensa movimentação do trio de meias do Bayern, que confundia a marcação da Juve, principalmente de Vidal, indeciso entre ficar aberto na direita ou ajudar no combate ao excelente Schweinsteiger.

No 4-2-3-1 de Heynckes, o alemão cinzento perto da aposentadoria, o Bayern foi intenso, comprometido, coletivo e sufocou a Juventus. Mandzukic e o trio de meias se movimentam o tempo todo, facilitando o recebimento dos passes de Schweinsteiger. O lateral do lado da jogada vai ao apoio e a basculação defensiva, liderada por um Luiz Gustavo sempre correto na saída, impede os contra-ataques do time adversário. Organização impecável num time cada vez melhor.

O domínio do jogo foi inteiro do Bayern, que pecou nas finalizações ou parou em Buffon. A Juventus conseguiu chegar algumas vezes, mas não mostrou reação para reverter o gol logo no início e acabou tomando outro, em rebote de Buffon que Muller mandou para o fundo da rede.

A Juventus é esforçada, mas depende muito de Pirlo e ainda tem nomes fracos no ataque, com Anelka no banco e longe da forma. Mesmo decidindo em casa, os comandados de Antonio Conte precisarão de muita fibra para vencer o cada vez melhor Bayern, um dos melhores times do mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s