Boas novas para a Raposa e alerta ao Galo

Os ecos da torcida e a imponência do Novo Mineirão são de arrepiar. Ainda que o novo estádio tenha apresentado falhas gritantes no atendimento e na logística, é um patrimônio de todos os times mineiros e um dos mais belos estádios do Brasil. Para sua inauguração, nada melhor do que um clássico mineiro: Galo e Raposa inauguraram o campeonato num jogo morno, que dá boas novas ao Cruzeiro e um alerta ao Galo.

Cuca manteve o time do “quase” no ano passado e resolveu o problema da meia-direita com a velocidade de Araújo. O time, no 4-2-3-1, não se encontrou e abusava da jogada aérea para Jô, além de contar com Ronaldinho nulo. Do lado do Cruzeiro, apenas 5 titulares do ano passado, renovação que passa até pelo técnico. No 4-2-3-1, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart alternando entre velocidade e conclusão, com Tinga mais preso à esquerda, vigiando Marcos Rocha. Leandro Guerreiro preso para Nílton avançar e avanços laterais alternados.

Clássico-Mineiro

Bola rolando, times se estudando. Se o Cruzeiro apresentava fôlego extra pelos 27 dias de pré-temporada, o Galo aparentava cansaço e acomodação. Todos procuravam Ronaldinho e sua bola aérea, que Jô não conseguiu aproveitar. Nem com a expulsão de Leandro o Galo aproveitou: continuou apático. A Raposa se apresentou veloz no ataque e com Anselmo Rámon ganhando todas dos zagueiros, e conseguiu a vitória justamente em bolas aéres, nas conclusões de Ramon e Dagoberto.

Perder um clássico é sempre ruim. Para o Cruzeiro, o novo time promete, já que o elenco se reforçou, e pode pagar os péssimos anos de 2011 e 2012. Ao Galo, a fila pode continuar. Na Libertadores o grupo é difícil e tem um brasileiro, o que sempre complica. Ainda mais para um time com problema emocional. Alerta já vale.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s