Na mexida dos técnicos, melhor para o Palmeiras

Vindo de importante vitória contra o Bahia, o Palmeiras enfrentou o desinteressado Cruzeiro, já cumprindo tabela. Jogando para se manter vivo, e com ajuda de superstições como o sal nas traves, o Palmeiras não fez grande jogo, mas conseguiu a vitória pelo brilhantismo de Barcos e pela mexida crucial de Gilson Kleina no intervalo.

A princípio, a mesma formação que ganhou do Bahia, com 3 atacantes agudos, num 4-2-3-1 que tinha cara de 4-3-3, já que Betinho se juntava o tempo todo a Barcos. Com Henrique de volta a zaga e Leandro na esquerda, o Palmeiras não se encontrou no primeiro tempo, apesar de Barcos: destaque do time, ele recuava, saía pelos lados e ajudava na armação, as vezes até saindo da área. Já o Cruzeiro veio no tradicional 4-3-1-2 usado por Celso Roth, mas com Souza na armação e William Magrão aproveitando os espaços para se juntar ao camisa 10, quase como um meia.

 

Foi a movimentação de Magrão, que tinha espaços e lançava Souza o tempo todo,  e os atacantes do Palmeiras, lentos na marcacão, que fizeram o Cruzeiro superior na primeira etapa. Kleina viu e corrigiu: lançou Wesley, de volta após meses, e Obina, compondo um 4-2-3-1 que trancou o meio a partir dos 10 minutos da segunda etapa e achou os gols: centro de Assunção para Barcos marcar e um golaço do argentino, de cobertura. Roth respondeu trocando Souza, apagado, por Tinga, e lançando Élber aberto na direita, explorando o lento Leandro, e Borges na área. Num 4-2-2-2, o Cruzeiro sentiu os gols e não teve repertório ofensivo para reagir.

 

2012 terminou há muito tempo para o Cruzeiro, mas não para o Palmeiras, que precisa mais do que nunca vencer para se manter vivo. Se manter o brio e o desempenho dos últimos dois jogos, ainda dá.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s