Vitória suada do Flu tem méritos defensivos da Ponte

  • O 4-4-2 em duas linhas que Guto Ferreira armou na Ponte Preta funcionou na primeira etapa pelo incansável trabalho de Luan pela esquerda, marcando Bruno e ainda auxiliando João Paulo no combate a Nem, e pela escolha de Uendel, lateral de origem, como meia direito, formando parceria com o bom Cicinho. Nikão ocupava o ataque e recuava com a bola, dando cara de 4-1-4-1 para o time campineiro. As duas linhas bloquearam as laterais do Fluminense, não permitindo bolas na área e jogadas com os laterais – no duelo contra o Bahia a participação de Bruno e Carlinhos foi decisiva para a vitória.
  • O time de Abel Braga pressionou, mas teve poucas chances, muito em parte porque não acelerou o jogo, já que Welligton Nem foi muito bem marcado por João Paulo e pelo incansável Luan. Apostando na troca de passes, o Flu não encontrou espaços e Fred não teve chances para decidir o jogo. Com seus destaques individuais bem marcados e partidas apagadas de Wagner e Sóbis, o Flu penou para furar a defesa adversária.

  • A primeira etapa ficou marcada pelo forte contra-ataque da Ponte, que marcou em golaço de Luan e ainda teve duas boas chances perdidas por Roger. O Flu tentava avançar as linhas, mas esbarrava em pelo menos 10 jogadores da Macaca atrás da linha da bola. Organizado, o time do interior de São Paulo foi superior no primeiro tempo, que teve grande atuação do goleiro Edson Bastos.
  • No segundo tempo, a mesma dinamica, mas o Flu passou a povoar mais o ataque pelo cansaço da Ponte, que assumiu um 4-4-2 mais definido e continuava a parar o Flu. Abel mandou o time atacar mais pelos lados, em boas chances defendidas por Édson Bastos, o melhor do time. O Flu conseguiu o empate em penalti cobrado por Fred e a virada no fim com Gum, mas a atuação foi muito aquém do esperado.
  • O Fluminense consegue mais uma vitória no estilo que o consagra, no sufoco. Mas saber furar as retrancas nos próximos jogos é uma virtude importante para confirmar o título
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s