Briga pelo G-4 esquenta com grande atuação tricolor

A quarta vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro desse ano ainda está aberta, mas parece que a disputa fica polarizada entre Vasco e São Paulo. Por isso, o encontro entre os dois clubes em São Januário tinha caráter de decisão: era a chance do São Paulo finalmente diminuir a diferença para o quarto colocado e do Vasco engrenar sob o comando de Marcelo Oliveira.

O bom público que foi a São Januário na quarta feira a noite viu o time visitante se impor  com velocidade e toque fácil. Mantida a dupla de volantes do clássico contra o Palmeiras, Ney Franco optou por Douglas como meia, no lugar do convocado Lucas, provavelmente para manter a velocidade pelos lados no 4-2-3-1 tricolor. Bem postado, o São Paulo ganhou o meio pela forte marcação dos volantes e de Jadson, que ditava o rumo da partida. Tocando fácil e acelerando com os ponteiros, o São Paulo fez grande partida, com um gol a cada tempo e grande participação de Osvaldo.

No Vasco, a opção por Marlone na meia esquerda do 4-2-3-1 cruzmaltino não funcionou porque a prata da casa ia para a direita o tempo todo, para tabelar com Juninho e Éder Luis. Foi por esse lado que o Vasco pressionou o tempo todo, provavelmente para explorar as costas de Cortez, que ganhou todas. Weldell caia para a esquerda, preenchendo o espaço deixado por Marlone, e fazia o meio de campo ficar na prática apenas com Nilton, o que fez o São Paulo tocar facilmente a bola. Perdido na marcação e com muitos espaços entre ataque, meio e defesa, o Vasco só foi pressionar no segundo tempo, já com a dupla Juninho e Felipe em campo, mas parou em grandes defesas de Rogério Ceni.

O São Paulo parece finalmente ter achado a melhor formação, com Paulo Miranda como lateral e Denílson e Welligton de volantes.   O caminho para a vitória continua sendo a velocidade, como foi contra o Vasco. Já o time carioca parece ter perdido o rumo com a lesão de Dedé e carece de um meia armador que una velocidade e boa visão de jogo, como Carlos Alberto já foi, mas não tem boas atuações. A briga pelo G-4 esquenta de vez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s