Mudança de Kleina foi fundamental para vitória tricolor

Os dois times que entraram em campo no Morumbi no sábado precisavam da vitória para seguir na luta: o São Paulo para a vaga na Libertadores, o Palmeiras para evitar o rebaixamento. O clássico paulista da 28ª rodada teve show tricolor, com direito a dois gols de Luis Fabiano e uma mudança no esquema do Palmeiras que foi fundamental para que o time levasse 3 gols e em nenhum momento mostrasse poder de reação.

No 4-2-3-1 do São Paulo, Ney Franco optou por Denílson e Welligton, volantes mais pegadores, Edson Silva no lugar do suspenso Rodolpho e o retorno de Luis Fabiano. No mais, o mesmo time que atuou contra o Coritiba, dessa vez com uma semana de treinos para corrigir os defeitos e a instabilidade do time. O Palmeiras apresentou uma mudança que foi fundamental para o placar: a mudança do 4-3-1-2 de bom desempenho  para um 4-3-2-1 com Daniel Carvalho e Valdívia no meio, trocando de posição o tempo todo. De acordo com Gilson Kleina, a mudança de esquema se deveu a necessidade de ter a bola para o São Paulo não controlar o jogo.

Embora compacto, o Palmeiras apresentou apatia desde que a bola começou a rolar, principalmente pela opção do técnico: com Daniel Carvalho, o time perdeu a referencia para contra-ataques e a velocidade. Kleina quis ter a bola, mas se esqueceu que o São Paulo joga em velocidade com seus habilidosos e rápidos ponteiros. Bem marcados pela dupla de volantes do São Paulo, os meias alviverdes ficaram completamente apáticos, assim como Barcos, sem receber nenhuma bola. Sem o apoio dos volantes, não demorou para o São Paulo dominar o jogo e explorar a lentidão palmeirense: após escanteio do Palmeiras, contra ataque pela esquerda, na boa arrancada de Lucas que Luis Fabiano marcou. O golaço de Denílson deu 2 gols de vantagem para o São Paulo no primeiro tempo.

Gilson Kleina percebeu seu erro e logo lançou Tiago Real e Luan no time. Esboçando um 4-2-3-1, o Palmeiras tentou reagir, mas parou na justa expulsão de Artur. Com um a mais, o São Paulo manteve a bola, acionou a velocidade de Lucas e Osvaldo quando preciso e ainda fechou o passeio em mais um gol de Luis Fabiano.

O São Paulo segue não jogando bem, mas o desempenho hoje foi convincente. O próximo duelo é o jogo mais importante do segundo semestre: contra o Vasco, em São Januário, o tricolor pode finalmente ficar mais próximo do G-4. O Palmeiras entra em situação complicada e se não vencer o Coritiba, em outro confronto direto, o rebaixamento fica mais perto ainda. É preciso foco e concentração para os dois times nas próximas “decisões”.

Anúncios

One thought on “Mudança de Kleina foi fundamental para vitória tricolor

  1. Pingback: Briga pelo G-4 esquenta com grande atuação tricolor « Painel Tático

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s